domingo, 25 de julho de 2010

Teddy e um ano de Gardenal


Foi na madrugada do dia 23 de julho de 2009 que teddy apresentou sua primeira crise convulsiva,levei um susto muito grande, não gosto nem de lembrar,foi uma crise muito forte, no mesmo dia apresentou mais uma em um intervalo de 5 horas.
No mesmo dia o levei ele ao seu veterinário, o vet suspeitou que teddy poderia ter cinomose, fizemos um exame que ficava pronto em 10 minutos, felizmente deu negativo, pois poucos caes resistem a essa doença.
Receitou o Gardenal (fernobabital) uma dosagem baixa, 25 mg uma vez ao dia.
Depois de 35 dias com essa medicação teddy apresentou outra crise,foi então que teddy passou a tomar de 12 em 12 horas 25 mg de gardenal, orientação de seu vet.
Mas teddy continuava a ter crises 1 vez por mês.
O vet foi aumentando a dose de gardenal, até chegar a dose máxima, e teddy continuava a ter crises, passou a ter duas no mesmo dia, e até 3.
Procurei outro vet, uma veterinária homeopata, a qual começamos um tratamento, seria um coadjuvante da alopatia.
Teddy então passou a fazer uso de um medicamento homeopático, ficou 35 dias sem ter crise, foi o máximo, pois continua com as crises, as vezes uma vez no mês, duas no mês, sempre por volta do 18 dia da última.
Teddy já teve 3 crises em 12 horas.
Hoje teddy está com a medicação do gardenal 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas, mais brometo de potássio duas vezes, e ainda a medicação homeopática.
Teddy também faz uso da homeopatia para seu problema no fígado.(AlT)
Teddy teve sua última crise há 13 dias, eu sua mamãe, estou nesta luta, nesta angustia a 1 ano,me dói muito vê-lo assim, com essa super dosagem de medicamentos e ainda tendo crises, queria muito vê-lo sem crises, mesmo assim teddy é um cachorrinho feliz, alegre, brincalhão, ele é muito dependente de mim, aonde eu estou ele está do lado, aqui em casa eles chamam teddy de '' grude ''.
Teddy vai fazer 5 anos no dia 12 de agosto.
Não sabemos se teddy é epiléptico, ou se tem outra doença neuronal, pois diante dos seus exames de sangue, tudo normal, a não ser sua ALT, que no primeiro exame deu muito alterado 402ui.
Hoje com tratamento fizemos novos exames e teddy apresenta sua ALT em 114 ui.
Em breve faremos novos exames para ver como está a Alt, precisa está sempre controlada.
Amo esse meu teddy, e rezo para que tudo isso tenha um final feliz e que teddy tenha muita saúde, muita saúde!
O sentimento que eu tenho por ele, vai viver pra SEMPRE!!

2 comentários:

Mah Sakura disse...

Amiga daqui a pouco vc vai estar é comemorando, 1 ano SEM gardenal, tenha certeza.
bjusss

Cristiane Knoblauch disse...

Obrigada pelo carinho Magale...
Que os anjos digam amém!!!