domingo, 7 de novembro de 2010

A Bolinha amarela!




Essa é minha bolinha, mamãe joga ela e eu vou buscar, assim a gente brinca quando ela tem tempo pra mim, as vezes minha dinda irmã da mamãe , vovó e vovô também brincam comigo, eu adoro morder a bolinha...

6 comentários:

Cecília disse...

Oi CRIS, tudo bem? Li teu último comentário todinho. Seguinte: todo remédio tem seu efeito colateral, portanto é sempre uma decisão que envolve vários fatores. Esta questão do Gardenal X Fígado é conhecida, mas então como prevenir crises convulsivas? Todo animal que faz uso do Gardenal terá seus exames alterados, a questão é, seu cão apresenta algum sintoma sério? O médico tem que saber o quanto estas alterações estão trazendo novos problemas para o animal. Como deixar um animal ter convulsões que podem o levar a morte, ou a sequelas gravíssimas por um efeito colateral que pode ser monitorado?? Esta é a questão! Não se deve nunca baixar a dose que esta adequada só por causa de exames alterados. Não sou da área médica, mas sei bem os riscos de utilizar esta medicação, e tomei a decisão de usá-la para que meu animal tenha uma vida melhor. Enquanto ficarmos lutando contra taxas alteradas em exames, não conseguiremos nunca estabilizar nossos pets. É uma decisão difícil, inclusive já fui criticada por muitos que acham que no caso do meu Tyson, bastava homeopatia, mas na caso dele NÃO fez efeito algum! Se ele atrasa ou não toma seus remédios, ele em seguida entra em estado convulsivo. O Tyson foi castrado e melhorou muito, toma 2X ao dia: 100mg de Gardenal e 660mg de Brometo. Aumentar o Brometo é uma grande dica, quanto a outros remédios eles existem sim, mas tb possuem seus efeitos colaterais. Pense nisso! Força e saúde, bjks Cecília.

Ma disse...

aumigo fala pra sua mamãe q ela tem q ter tempo pra vc. Eu não dou sossego pra minha mamãe rsrs.
lambeijos

Cecília disse...

Oi Cris, tudo bem por aí? E o fofo do Teddy, tranquilão?
Olha só eu aconselho sim a castração, reduziu horrores as convulsões do Tyson. Pode sim ser anestesiado, obviamente que tens que avisar o veterinário, senão me engano existe um tipo de anestesia que não pode, portanto avise o.
Toda medicação do Tyson é de 12 em 12hrs. Hoje ele tá com 20 quilos.
Existe sim um cálculo do anticonvulsivoX peso, mas não se apegue há isso não, o que vai definir a dose é a estabilização das crises dele. Depois c/ o tempo(muito tempo mesmo), pode se diminuir gradativamente(lentamente) a medicação. Jamais a retirada deve ser abrupta!
Cris, nem sempre o que funciona para um dá certo para outro, mas creio que a conversa é o melhor caminho. Me indicaram aqui no blog outro anticonvulsivo, o Tegretol, nunca o utilizei, mas tb vale a dica, né?!
Não se culpe, a gente não tem como saber de tudo não. E o veterinário na verdade tb não tem culpa, o que acontece é que o especialista em neurologia veterinária é realmente raro!!
O que sei é que a convulsão NÃO é legal nunca, se o animal já toma medicação ele tem sim q ajustar a dose para não ter mais, ou diminuir o máximo possível!! demora sim encontrar esta dose, mas vale a pena, viu!!
Sobre o Teddy:
Que idade ele tá?
Quanto pesa?
E com que idade ele apresentou a primeira crise?
Bjks Cecília.

Cecília disse...

Oi Cris, te respondendo:
Sim o Tyson toma tanto o Gardenal(1mg) quanto o Brometo(660mg) de 12 em 12 hrs.
NUNCA diminua a dose, eu daria uma dosagem próxima dos 240mg, 2x por dia, pq se fracionares a dosagem ele poderá "sentir" e convulsionar, pq não deixa de ser uma diminuição da dose naquele horario, né?
Conversa isso com a tua Veterinária, de aumentares a dose do Brometo 2X/dia. Por exemplo 200mg de manhã e 200mg a noite(2X/dia).
Entendeu? Conversa com ela e veja o que ela acha, não faça por conta e sozinha. Mas cite o exemplo do Tyson que é acompanhado pelo Veterinário Neuro Rodolfo Voll, que sabe muitoooo.
Bjks Cecília.

Maristela Bleggi Tomasini disse...

Oi, Criss...
Nossa! O Alex tem uma bolinha cor de rosa...
Beijos!

Layla disse...

Teddyyy!

Amei sua bolinha, quero uma dessa tambem!!

Bjs